Equilíbrio Benefícios

Corretora de Planos de Saúde

De fato, a saúde bucal é extremamente importante. Além de tratar e prevenir diversas doenças, também é indispensável à autoestima dos pacientes. Hoje, existem procedimentos que buscam recuperar o sorriso e, logo, melhorar o bem-estar das pessoas.  Entretanto, cerca de 20% dos brasileiros não vão ao dentista regularmente. Sobretudo, pela questão financeira. Por isso, o plano de saúde odontológico surge como alternativa para viabilizar consultas e tratamentos de qualidade, de maneira econômica e facilitada. 

plano de saúde odontológico

O que é um plano de saúde odontológico?

De maneira geral, o plano de saúde odontológico contempla serviços para cuidar da saúde bucal. Não apenas consultas de rotina, mas também tratamentos específicos. Por exemplo:

  • Tratamento de canal;
  • Limpeza;
  • Restaurações;
  • Cirurgias;
  • Extrações;
  • Ortodontia.

Vantagens do plano de saúde odontológico

Assim como nos planos de saúde individual, empresarial ou familiar, no plano odontológico o usuário paga uma mensalidade para ter acesso aos benefícios. Contudo, esse plano não permite a adição de mais pessoas no contrato. 

Sem dúvida, essa é a solução mais adequada para as pessoas que não conseguem frequentar o dentista regularmente devido a questões financeiras. Visto que o plano odontológico oferece descontos maiores para os beneficiários, em comparação às consultas ou tratamentos pontuais. 

Porém, vale lembrar que serviços mais complexos (como cirurgias e procedimentos específicos) exigem aprovação prévia da operadora. Assim como acontece também com os planos de saúde convencionais. Por isso, é aconselhável contratar o plano junto com uma empresa consultora em planos de saúde, na medida em que ela pode esclarecer todas as dúvidas e orientar em relação ao plano odontológico ideal.

Como funciona o plano de saúde odontológico?

No geral, o plano de saúde odontológico funciona de forma semelhante a um plano de saúde comum. Ou seja, existem diferentes opções, que são adequadas de acordo com as necessidades de cada pessoa. Depois de escolher o plano mais apropriado, o valor pago mensalmente fará você desfrutar de todas as coberturas, benefícios e rede credenciadadisponibilizados pela operadora. 

Dessa forma, os planos odontológicos ajudam a diminuir consideravelmente os custos com os tratamentos bucais. Inclusive, os descontos podem ultrapassar os 50%, dependendo do serviço contratado. 

Ainda, existem duas modalidades de contratação para esse tipo de plano: 

Plano odontológico individual:

Destinado a pessoas físicas. Logo, a contratação é feita pelo próprio interessado, diretamente com a operadora de saúde, ou por meio de um consultor especializado.

Plano odontológico empresarial:

Feito para pessoas jurídicas. Nesse caso, a empresa contrata o serviço e uma parte do valor é descontado da folha de pagamento do funcionário.

 

Enfim, os trabalhadores autônomos também podem contratar o plano odontológico empresarial. Afinal, basta ser cadastrado como MEI – Microempreendedor individual para conseguir realizar a contratação.

Quer receber uma cotação
de Plano de Saúde Odontológico?

Quando ter um plano de saúde odontológico?

“Por que contratar um plano de saúde odontológico, se eu não vou ao dentista com frequência?”

Ao contrário do que muitos pensam, a necessidade de cuidar da saúde bucal começa antes mesmo de nascerem os primeiros dentes. Portanto, o plano odontológico também é vantajoso para crianças, que necessitam de um acompanhamento profissional ainda mais cuidadoso.

Porém, o plano odontológico também traz benefícios em qualquer outro estágio da vida. Afinal, a saúde bucal exige uma atenção constante. Aliás, esse tipo de plano é bastante indicado para as pessoas que desejam realizar um tratamento que demanda consultas ou exames frequentes. Ou ainda, por quem deixa de frequentar o dentista devido aos custos.

Por fim, o plano também é vantajoso para quem pretende se consultar em clínicas de renome, visto que ele viabiliza o atendimento em clínicas reconhecidas que constem na rede credenciada.

Em resumo, o plano odontológico é indicado para quem deseja cuidar da saúde bucal com qualidade, com facilidade e sem sair do orçamento.

Quer receber uma cotação
de Plano de Saúde Odontológico?

Vantagens do plano de saúde odontológico

Sem dúvida, contratar um plano de saúde odontológico traz inúmeros benefícios.
A seguir, confira quais são os
principais:

Atendimento amplo e especializado

Preço acessível e organização financeira

Atendimentos de urgência e emergência

Melhora da autoestima

Qual é o melhor plano de saúde odontológico:
o que considerar na escolha?

Certamente, o melhor plano de saúde odontológico é aquele que atende às necessidades específicas e que esteja dentro do orçamento de cada pessoa ou empresa. Porém, alguns fatores são decisivos nesta escolha. A seguir, confira os principais:

Escolha o seu plano de saúde odontológico

Quer receber uma cotação
de outra Companhia?

plano de saúde odontológico

Qual o valor de um plano de saúde odontológico?

Normalmente, os valores dos planos variam conforme a empresa e serviços que o paciente deseja contratar. Também, algumas operadoras oferecem adicionais que podem encarecer a mensalidade. No entanto, a média dos planos odontológicos disponíveis no mercado fica em torno dos R$35.

Portanto, é possível encontrar um plano com serviços que atendam às necessidades com qualidade, sem fugir do orçamento.

Como adquirir um plano de saúde odontológico?

Sem dúvida, a melhor forma de escolher o plano de saúde odontológico ideal é com ajuda de uma consultoria especializada. Afinal, existem diversas opções de planos disponíveis no mercado, que contemplam diferentes tipos de serviços. 

Inclusive, a Equilíbrio Benefícios está há mais de 27 anos ajudando pessoas físicas e jurídicas a encontrarem o plano odontológico que mais atende às suas necessidades. Para isso, temos consultores experientes e treinados, que analisam a realidade, demandas e orçamento de cada cliente a fim de propor a solução mais adequada. Acima de tudo, que represente um bom custo-benefício para o contratante. Ou seja, temos uma consultoria totalmente personalizada

Além disso, temos o suporte pós-venda que você precisa! Depois de contratar um plano, estaremos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas ou auxiliar na resolução de objeções

plano de saúde odontológico

Por que escolher a Equilíbrio Benefícios?

Planos que cabem no bolso

Trabalhamos com as melhores operadoras para garantir que você encontre o melhor preço e vantagens. Também para PME e CNPJ.

Diversidade de planos

Contamos com inúmeras modalidades de planos. Não apenas individual e empresarial, mas também familiar e odontológico.

Qualidade em saúde

Trabalhamos com empresas que são referência nacional na área da saúde, garantindo serviços completos aos beneficiários.

Experiência no mercado

Há mais de 27 anos prestamos consultoria especializada, montando propostas personalizadas para cada cliente.

Quer receber uma cotação
de Plano de Saúde Odontológico?

Dúvidas Frequentes

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, os procedimentos obrigatórios que os principais planos odontológicos cobrem, são: 

  • Atendimentos de urgência e emergência;
  • Consultas;
  • Tratamento de cáries;
  • Exames radiológicos; 
  • Tratamento de canal;
  • Colocação de prótese;
  • Cirurgia para extração de dentes; 
  • Procedimentos para prevenir problemas de saúde bucal. Por exemplo, limpeza e uso de flúor;
  • Serviços de odontopediatria; 
  • Serviços de periodontia.

No geral, os planos odontológicos não cobrem implante dentário. Afinal, esse procedimento não é obrigatório pela ANS. Além disso, é mais complexo e envolve custos maiores. No entanto, há algumas operadoras que cobrem o serviço, de acordo com a modalidade contratada. Por exemplo, a Bradesco e Amil oferecem esse tipo de serviço no contrato do beneficiário.

A saber, existem 3 tipos de carência do plano odontológico com pagamento mensal. A seguir, veja mais sobre cada uma delas:

  • Carência de 24 horas: destinados a casos de urgência ou emergência. Ou seja, quando o paciente corre risco de vida ou de ficar com lesões permanentes;
  • Carência de 90 dias: destinado a procedimentos menos complexos. Por exemplo, tratamentos de diagnóstico, prevenção ou periodontia.  
  • Carência 180 dias: para casos mais complexos, como prótese dentária.
Nós podemos te ajudar

RECEBA UMA COTAÇÃO

Realizamos um trabalho consultivo para entender seu tempo, necessidades, preferências e situação financeira antes de propor a solução mais adequada em planos de saúde.

Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato.

    AN